top of page

SER,SENTIR & VIVER

Buscar
  • Foto do escritorCarolina Tomaz

Mas afinal o que você está fazendo Carol? Parte II

Agora que já está todo mundo atualizado, vamos às partes práticas. Porque falei muito, mas ainda não respondi AS perguntas. Vamos começar pelo início, afinal “o que é período sabático”?


Segundo definição da Wikipédia: “Um ano sabático é um período do tempo que uma pessoa decide se dedicar completamente a interesses pessoais, deixando de lado suas resposabilidades no trabalho e/ou acadêmicas” (tradução da Wikipédia Argentina, já que não achei na do Brasil)


Pois bem, é exatamente isso… e posso ir um pouco mais além. Para mim está sendo um período de auto conhecimento, de conexão, viagens, de experimentar e conhecer coisas novas, de viver um pouco do que sempre tive vontade de viver, de parar para ver qual caminho vou seguir nessa minha jornada por aqui.


Não vou dizer que é fácil, e não faz muito tempo dei uma fritada sobre isso. Aliás, o país está em crise e eu recusando emprego, voltei a morar com meus pais (que na verdade não está sendo nenhum problema, to curtindo muito! :) ), tenho que ficar de olho nas finanças, já que o dinheiro só sai e não entra, e fora os questionamentos que aparecem de vez em quando: — “Mas o que estou fazendo? Onde isso tudo vai me levar? E quando o dinheiro acabar?” E mais algumas perguntas que surgem… Ou vocês acham que nada disso passa pela minha cabeça?


Só que aí eu lembro, e quando não lembro, amigos queridos me lembram, que é assim mesmo, é uma escolha minha e está tudo certo, tudo “sob controle”. Que é um período para isso mesmo, fazer todos os cursos que quero fazer, as viagens que quero e posso fazer, me engajar em projetos que acho interessante, ser voluntária das iniciativas que acredito. E nisso tudo vou vendo o que gosto, não gosto, o que me encanta, o que vejo que não é minha praia. Vou descobrindo coisas novas no mundo, e vou me descobrindo. E o que é mais importante, eu quero isso! E como sou abençoada não só de ter tomado essa decisão, mas de poder ter essa escolha.


Então nesses últimos meses é assim venho vivendo minha vida, numa grande viagem de auto conhecimento, fortalecimento, empoderamento, formação de rede, aprendizado, conhecimento, e de alinhamento de propósito. Nesse período já me construí e me desconstruí várias vezes, os aprendizados são diários. Quando você expande sua consciência você fica mais atento as lições e aos presentes da vida. Você percebe que por mais que você ache que tem coisas meio sem sentido, meio desconectadas, na verdade está tudo conectado, na verdade tudo faz sentido, e te leva para um caminho só.


Desde que voltei de viagem me envolvi em alguns projetos que estão muito alinhados com o que acredito. Não estou hoje recebendo nada por eles, mas eles estão me dando conhecimento, ideias, me apresentando pessoas incríveis… e isso para mim vale mais do que alguns trocados.


Sobre o dinheiro, tenho alguma coisa que guardei dos anos todos que trabalhei, então hoje isso não é uma preocupação para mim. Claro que uma hora ele vai acabar, mas até lá tenho certeza que já estarei com algum projeto onde estarei fazendo dinheiro, ou volto para o mercado, então isso não me preocupa. Fora que neste meu “novo mundo” a gente vê que a abundância é latente, e precisamos de muito menos do que achamos que precisamos. E aqui não estou fazendo voto de pobreza, porque quero sim um lugar bonitinho para morar, um banho quente, viajar, conforto… mas quando você começa a “desapegar”, você começa a perceber que nos tornamos escravos do dinheiro por um medo infudado, e que nos foi incurtido a vida toda. Aliás, esse é outro assunto que também vale um textinho depois. ;)


Então é isso gente, estou lendo muito, viajando muito, conhecendo muita gente, conhecendo muitos projetos, muitas iniciativas e tudo alinhado com o que quero trabalhar e quero fazer neste mundo. E depois deste período, vou seguir meu caminho… que na verdade vai continuar nesta pegada de muito estudo, muita viagem, muita gente, e muitos projetos… mas com algo mais concreto, mais consistente, com um nome e remunerado. :)


Ou… se não for nada disso, eu vou descobrir, e nada me impede de seguir outro caminho, e/ou voltar ao que já estava antes. Mas uma coisa é certa, com uma cabeça muito diferente e mais consciente!

E sobre o que estou estudando, e que projetos são esses?


Bom, de forma bem resumida, são assuntos muito conectados com a transformação que o mundo está passando, e tem que passar. Projetos ligados à Nova Economia, Permacultura, Sustentabilidade, Meditação, Auto conhecimento, Nova Educação, Espiritualidade, e alguns projetos sociais (quando falo projetos sociais, não são projetos assistencialistas, outro tópico para falar mais adiante). Tudo que parecem assuntos diversos, mas que na verdade estão todos conectados.


Talvez, algum desses assuntos (ou todos) você nunca tenha ouvido falar, e podem parecer meio viajantes, pouco pragmáticos, mas são assuntos que saíram da esfera “haribô”, “hippie” há alguns anos, e hoje estão ganhando os holofotes, entrando no radar de instituições sérias. Aliás, já está mais do que comprovado que se o mundo continuar caminhando do jeito que vem caminhando, em breve não teremos um futuro muito bonito, na verdade talvez nem tenhamos futuro.

Todos sabem que sou uma sonhadora, que quero trabalhar e atuar por um mundo melhor, um mundo mais justo, de paz, amor… pois então, é este o caminho que estou seguindo. ❤



1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page